segunda-feira, 29 de maio de 2006

Mundos Paralelos


Uma das minhas leituras recentes foi o livro “Mundos Paralelos - Uma Viagem Através da Criação, Dimensões Superiores e o Futuro do Cosmos”, de Michio Kaku. Este físico teórico de renome mundial é um excelente comunicador, tendo estado presente em diversos programas de rádio e televisão sobre divulgação da ciência.

Neste livro somos brindados com uma explicação sobre os assuntos mais bizarros que actualmente se encontra em discussão na física moderna: a possibilidade de existência de universos paralelos. O que ao princípio pareceria um assunto tirado de um conto de ficção científica, é actualmente um assunto de aceso debate na comunidade científica da actualidade.

O livro parte da génese do nosso universo, sobre como poderá ter sido criado, e sobre a procura de uma explicação científica para todo o nosso universo: a Teoria do Tudo. Michio Kaku expõe com bastante intuição o legado de Einstein, a mecânica quântica, e as implicações destes pilares da física na Cosmologia.

Como nasceu o nosso Universo? Como irá acabar o nosso Universo? Haverá a possibilidade de fugir à morte do nosso Universo? Poderemos viajar para um outro Universo habitável? São questões destas que se desenrolam ao longo do livro baseados em teorias desenvolvidas pela comunidade científica.

Um livro de carácter científico muito interessante, de excelente leitura, que peca apenas pelo grave descuido que a editorial Bizâncio teve na sua tradução e até mesmo em erros de ortografia.

Sem comentários: