quinta-feira, 25 de maio de 2006

Paranoia

Este livro foi a minha leitura mais recente e foi adquirido por dois motivos: primeiro, foi escrito por Joseph Finder, um excelente escritor na área do thriller, segundo porque se tratava de uma história que mergulhava no mundo da indústria de tecnologia de ponta e da espionagem industrial.

Sem querer “estragar” a história de para quem pretenda ler o livro, a história centra-se num empregado desmotivado da Wyatt , Adam Cassidy, que, por causa de uma imprudência, é obrigado a infiltrar-se na Trion Systems – concorrente directo da Wyatt – e obter segredos industriais. Ou isso, ou enfrentar a justiça.

Assistimos à subida meteórica do Adam Cassidy dentro da Trion e aos seus complexos de culpa pela duplicidade das suas funções: servir a um patrão que confia nele e, ao mesmo tempo, roubar-lhe informações importantes para fornecer ao concorrente.

Um história escrita com muito ritmo e que fornece ao leitor um ponto de vista sobre o mercado feroz que é o mundo da tecnologia e dos grandes negócios.

Uma óptima leitura para o verão que se avizinha. A não perder.

Sem comentários: