segunda-feira, 19 de junho de 2006

Cavaco Silva & Ciência

O Presidente Cavaco Silva iniciou hoje um roteiro de dois dias subordinado ao tema da ciência, uma visita presidencial que começa no Porto e que no segundo dia virá para a região centro do pais e que visa a promoção a colaboração entre as empresas e as universidades em Portugal, uma parceiria que é vista como importante no domínio da nossa produtividade nacional. Esta visita presidencial estará fortemente vocacionada para as áreas de biocência e biotecnologia, áreas nas quais Portugal se tem ultimamente destacado nos campo de investigação e inovação.
Um destaque de valor para a nossa região é a visita no segundo dia do Roteiro da Ciência ao Parque de Biotecnologia de Cantanhede, onde irá inaugurar o novo edifício do Biocant Park, um centro de investigação e desenvolvimento aplicado que tem por objectivo criar produtos e serviços inovadores em biotecnologia. Um centro de investigação que resulta da parceria entre a Câmara de Cantanhede, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Aveiro e diversas associações da região.
O roteiro para a Ciência encerra em Coimbra, no Pólo II da Universidade, onde fará o discurso de encerramento do Curso de Empreendedorismo das Universidades de Coimbra, Aveiro e Beira Interior e do Conselho Empresarial do Centro.

Sem comentários: