sexta-feira, 30 de junho de 2006

I Semana Luso-Latina

A partir de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Ouca, com os apoios da Câmara Municipal de Vagos e da Caixa de Crédito Agrícola, começa no próximo dia 1 de Julho a I Semana Luso-Latina, que decorrerá até próximo domingo 9 de Julho.

Trata-se de uma semana de animação e tasquinhas, estas exploradas pelas colectividades da freguesia de Ouca, que servirá para animar as próximas noites de verão no recinto da Casa do Povo de Ouca.

Logo no primeiro dia, 1 de Julho, sobe ao palco o grupo de teatro "Os Rouxinois" de Anadia, trazendo o teatro de revista "A Vida Passa-se a Rir". "Os Rouxinois" é um grupo de teatro com quase 60 anos de existência com inúmeras representações no país e no estrangeiro e que vem a Ouca apresentar um bom espectáculo de quase duas horas de revista à portuguesa.

Os próximos dias passam-se com animação musical a cargo de grupos musicais da freguesia ou que contam com a participação de elementos da nossa freguesia: StressLess, Ricardo Silva, Tonecas, 4Ever,VozesduBar e Três Tons. No sábado haverá um espectáculo de música mexicana com El Cindo.

Para além da música haverá outras opções, como sendo o grupo de Tambores da ARCO, com apresentação de alguns sons típico da Venezuela. Os mais pequeninos - os Teatraquinas - subirão ao palco para apresentar "Nosso Mar, Nosso Povo" e haverão danças venezuelanas, numa demosntração do grupo de danças "Viva Venezuela". Para fechar, no domingo 9 de Julho, o Rancho Folclórico da ARCO e o seu Rancho Infantil estarão presentes para fazer parte da ligação lusa desta semana. Outras demonstrações, como Body Combat assim como Capoeira, estão agendadas.

Finalmente, e porque tudo isto se requer bem acompanhado, estarão abertas as tasquinhas onde poderão ser encontradas inúmeras iguarias para deleitar o palato, e assim garantir uma semana diferente em Ouca.

Basta clicar aqui ou na imagem do programa acima para poder ler com mais detalhe e passar por cá para passar um bom bocado.

Sem comentários: