segunda-feira, 4 de setembro de 2006

"Back to business"

Pois é, as férias são sempre poucas.

Depois de observar a Dama de Silgar durante dez dias e depois de tentar retocar o "bronze" na praia da Vagueira nestes últimos dias, nos quais o nevoeiro era tão denso que quase se podia cortar às fatias e o sol não o conseguiu fazer vergar à sua vontade, está na hora de voltar à actividade.

As férias servem, para além de nos darmos um merecido descanso junto da família – e a minha filha, em particular, adorou estes quinze dias que lhe foram exclusivamente dedicados – servem, dizia eu, para fazermos sempre um ponto sobre nossa situação, quer pessoal, quer profissional. Somos levados a fazer todo um conjunto de promessas a nós próprios de como iremos actuar depois das férias terminarem, muito semelhante aos desejos que costumamos expressar com uvas e espumante à passagem para um ano novo.

Foi o meu caso: aproveitei estes dias para organizar algumas ideias e a rever as minhas prioridades, mas acima de tudo foram alguns dias que, durante várias caminhadas que eu fiz, pude analisar mais friamente alguns acontecimentos que permitiram revelar a verdadeira seriedade de algumas pessoas que julgava informadas e, acima de tudo, correctas. Situações em que o mero capricho pessoal relegaram para segundo plano o bom-senso que seria no mínimo exigido.

Não estou mais disponível para isso.

A minha família e o meu trabalho exigem mais atenção do que aquela que lhes tenho dado. Não tenho espaço para as banalidades sobre as quais algumas pessoas em Ouca teimam em repisar, e muito menos para a falta de seriedade que têm demonstrado.

O espaço ocupado por este blog continuará a funcionar tal como o defini no início: servirá para colocar apontamentos sobre o meu dia-a-dia e também para levantar os assuntos e críticas que acho de relevo. A minha disponibilidade ditará a cadência dos blogues que aqui aparecem.

Espero que todos tenham tido direito a um merecido descanso e toca a arregaçar as mangas que há muito para fazer.

Sem comentários: