domingo, 22 de outubro de 2006

É bom sujar-se

Não, não pretende fazer qualquer tipo de publicidade. Trata-se antes de um pormenor que me chamou a atenção este fim-de-semana, e que tem a ver com um dos suportes utilizados para fazer publicidade.

Quem compra semanários sabe que é bastante comum estes serem entregues com um saco plástico. Afinal de contas, os semanários são actualmente constituídos por uma miríada de corpos, revistas e suplementos (já para não falar dos brindes) os quais, se não fosse o tal saco plástico, tornavam o seu transporte eventualmente complicado.

Estes sacos rapidamente se tornaram uma montra para a publicidade, afinal um dos sustentos das publicações periódicas.

Esta semana, no saco utilizado na entrega do semanário Sol, reparei na publicidade ao detergente Skip. Neste saco podemos observar uma reprodução da primeira página do número 3 do semanário Sol, na qual podemos ler a manchete principal: «Deputado do PSD acusado de enganar a Justiça». Por outro lado, na parte superior do mesmo saco, podemos ler a frase publicitária do detergente: «Skip é bom sujar-se».

Intencional, coincidência ou brincadeira de mau gosto?!

Sem comentários: