quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Projecto Vocal

O II Concerto de São de São Martinho, promovido pela ARCO - Associação Recreativa e Cultural de Ouca, foi, pelo segundo ano consecutivo, um evento que teve uma significativa adesão por parte do público. A sala cheia, com pessoas de pé pelo simples facto de que as cadeiras estavam todas ocupadas é prova disso.

O Concerto caracterizou-se por uma qualidade de interpretação dos grupos que fizeram parte do programa: O Grupo Coral da JOBRA (Branca), O Orfeão do Paraíso Social (Aguada de Baixo), o Projecto Vocal e, claro, o Coro Misto da ARCO, grupo do qual sou responsável pela sua direcção musical.

No entanto, na minha opinião, houve um grupo que se destacou pela sua singularidade, uma vez que não era um grupo coral mas sim um sexteto. Bem, teoricamente é um sexteto, mas infelizmente o tenor do grupo esteve impossibilitado de estar presente pelo que, em Ouca, tivemos a actuação de um "sexteto de cinco".

O Projecto Vocal é um grupo que segue a linha do pequenos agrupamentos de vozes a capela que apresentou em Ouca um reportório fundamentalmente pop, tendo-me particularmente agradado, e se atendermos à reacção do público, eu não terei sido o único a ter gostado. Para quem não tenha tido a oportunidade de assitir em Ouca, o Projecto Vocal tem um blog onde podem consultar as datas das apresentações, assim como ouvir algumas das interpretações por eles feitas. Vale a pena.

Vozes equilibradas, uma excelente presença em palco, trata-se de um grupo que consegue transmitir jovialidade e boa disposição, garantes de um espectáculo bem passado e de qualidade. Penso que se trata de um grupo com todos os ingredientes para atingir metas distantes.

Aproveito para lhes enviar um abraço e desejar-lhes todas as felicidades.

A não perder de vista!

Sem comentários: