sábado, 30 de dezembro de 2006

Feliz Ano Novo!

A todos os leitores e amigos que acompanham habitualmente (ou mesmo pouco habitualmente) o que por aqui se passa nestas páginas virtuais do ciberespaço quero deixar os meus votos de um Feliz e Próspero Ano de 2007, com muita saúde, paz e sucesso pessoal e profissional.

Os anseios, as expectativas e os desejos são muitos. O início de um novo ano é sempre visto como um marco para a realização de novos sonhos e desafios. Costuma-se mesmo dizer "Ano novo, vida nova". No entanto esta espécie de euforia,passados alguns dias, e estabelecida a rotina diária, esmorece.

É importante não deixar extinguir essa chama que nos leva a fazer aquelas promessas e aqueles desejos ao som das doze badaladas, entre uma taça de champanhe e doze passas. É necessário perceber que grande parte dos nossos desejos passam pela nossa própria força vontade. Não se conformar, não se resignar. Como li num artigo há algum tempo: voar como uma águia em vez de grasnar como um pato. Por outras palavras, os nosso desejos apenas passam pela vontade de fazer (a águia) em vez de ficar a lamentar-nos da nossa sorte (o pato).

Desejo-vos a todos tudo do bom e do melhor para o Ano que se aproxima, e espero poder contar com a vossas visitas e com as vossas opiniões.

Sem comentários: