sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Município de Vagos pagador

O Semanário Económico tem esta semana um artigo sobre as dívidas das autarquias às empresas de construção, onde se pode ver quem é mais e quem é menos "caloteiro". Os municípios são divididos em 5 grupos: os que pagam num prazo superior a 12 meses (e aqui incluem-se municípios que têm pago facturas a 20-24 meses!), os que pagam entre 9 a 12 meses, os que pagam entre 6 a 9 meses, os que pagam até 6 meses e os que "não devem nada a ninguém".

Nesse mesmo artigo pode ler-se:

"Nesta lista dos municípios que pagam entre os nove e os 12 meses, está Lisboa, a autarquia liderada por Carmona Rodrigues, e cujo peso na facturação das empresas de construção é, como se sabe, muito grande. Nesta lista junta-se Viana do Castelo, Trofa, Ovar, Arcos de Valdevez, Ílhavo, Paredes de Coura, Tabuaço e Vagos."

Atendendo às dificuldades financeiras que a Câmara Municipal atravessa, em grande parte aos processos de indemnização herdados, podemos verificar que o trabalho do actual executivo em recuperar a credibilidade das contas camarárias começa agora a recolher os seus frutos, onde os pagamentos, ainda algo longe do prazos ideais, tendem a normalizar-se.

Sem comentários: