sexta-feira, 11 de maio de 2007

Vagos em Acústico 2007

Aqui uma daquelas que vale a pena ver já que se trata de ver alguns nomes do nosso mercado musical num ambiente mais intimista, em que a proximidade do público com o artista dá azo a uma cumplicidade invulgar.

Começa já amanhã!

«O Vagos em Acústico nasceu em 2006, resultado da parceria de três instituições de referência do concelho, a Câmara Municipal de Vagos, o Centro de Educação e Recreio e a Rádio Vagos FM.

Depois de uma primeira edição com sucesso em concertos como Mesa e Nuno Prata, o Vagos em Acústico cresceu. Mantendo o conceito original e com um cartaz de inequívoca qualidade, o Vagos em Acústico 2007 conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vagos como parceira.

O principal objectivo é proporcionar na região uma série de momentos auditivos agradáveis para todo o tipo de público e dar oportunidade a novas bandas portuguesas de alargar a divulgação dos seus trabalhos.

O auditório do Centro de Educação e Recreio volta a receber o evento, relevando os conceitos acústicos e intimista do festival. Com um ambiente acolhedor e acusticamente confortável como elementos chave, este projecto lança para as noites do festival um despertar auditivo!

My Tie
12 de Maio

Os My Tie são uma banda Rock. O som que praticam aquece-nos a alma com as melodias fortes que dão corpo às palavras sentidas em cada música. Referenciam-se facilmente nomes como Coldplay, Radiohead, Bjork ou Deus. Começaram já no novo Milénio como muitas outras bandas através de Concursos como Antena 3 - Quinta dos Portugueses e no Rock in Rio. Lançaram o primeiro álbum The Prize com recursos próprios através do Blitz. Mais tarde, assinam um contrato de Publishing e Distribuição com a Som Livre e lançam o single Playback, versão do tema conhecido de Carlos Paião com o qual fazem alguns programas de televisão e rádios nacionais. Vários temas do álbum The Prize foram incluídos em Bandas Sonoras de Telenovelas como "You're alright to the world" nos Morangos com Açúcar (TVI) e "The Entrance" na New Wave(SIC). O Tema "Escape" está em Playlist na Antena 3. No Vagos em Acústico espera-se um grande concerto.


JP Simões
19 de Maio

Nasceu em Coimbra em 1970. Estudou Jornalismo, Direito da Comunicação, Escrita de Argumento, Saxofone e Lingua Árabe, mas tem exercido essencialmente música nos últimos 13 anos com os Pop dell'Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. Escreveu contos, letras de canções, argumentos para cinema e participou activamente como músico e actor em filmes de Fernando Vendrell, Edgar Pêra e outros, assinando pelo caminho algumas bandas sonoras para documentários. No teatro, escreveu o libreto da "Ópera do Falhado", partilhando a invenção musical com o compositor Sérgio Costa. Edições musicais previstas para 2006/2007: "1970", álbum a solo. Este ano também no Vagos em Acústico para divulgar o seu álbum de estreia.


David Fonseca
2 de Junho

Com 33 anos, David Fonseca é uma das mais carismáticas vozes da música portuguesa. Natural de Leiria, o seu nome é indissociável ao da banda a que deu voz, o grupo Silence 4. Surgido em 1998, o grupo impôs-se rapidamente como o maior fenómeno da música portuguesa dos últimos tempos. Em 2003, David Fonseca lança o seu primeiro disco a solo, "Sing Me Something New", onde explora novas facetas de compositor e intérprete: toca praticamente todos os instrumentos deste disco que estreou simultaneamente em mais de 150 rádios por todo o país. Em 2004, David participa no projecto Humanos, dando voz a temas inéditos de António Variações ao lado de Manuela Azevedo e Camané. O sucesso do disco culmina em 3 espectáculos memoráveis nos Coliseus de Lisboa e Porto e uma actuação para 40.000 pessoas no festival Sudoeste. Em 2005 chega a vez de "Our Hearts Will Beat As One". O disco atingiu o 1º lugar no top nacional logo após o seu lançamento e foi considerado pelos media como o melhor álbum pop do ano. Mais recentemente, a par dos concertos realizados em Portugal, David Fonseca foi convidado para participar na edição de 2007 do "South by Southwest", um dos mais importantes festivais de música no mundo, realizado em Austin, Texas. A sua aparição no Vagos em Acústico marcará o evento para sempre e você não pode perder estes momentos. »

Sem comentários: