segunda-feira, 18 de junho de 2007

A loja dos 300 da DREN

Na já famosa entrevista da Directora da DREN, Margarida Moreira, ao DN, entrevista cujo teor e timing já foi questionado na blogosfera, há uma passagem, de entre muitas, que eu gostaria de destacar:

«Nós temos tudo o que tem saído na comunicação social, nos blogues, ofícios, em tomadas de posição, em artigos de opinião...»

Sinceramente o que me ocorre assim de repente dizer é: xiça! tudo isso?! É assim tipo loja dos 300: temos de tudo. Bem, de tal afirmação peremptória posso extrapolar que este post também já consta desse rol quase infindável de documentos, lista que eu espero, a bem da natureza, esteja a ser preservada em formato informático, caso contrário estaremos a falar de resmas, resmas de papel...

O que me preocupa deverás é como é que esta informação está a ser recolhida. Será a própria directora da DREN que procede a recolha deste imensurável manancial de informação? Será que existe um funcionário da DREN destacado para esta missão? Ou será mais do que um? Ou será que foi feita alguma requisição dos serviços de informação do estado, mais preparados para fazer este tipo de recolha de informação?

E que tal preocupar-se com a educação deste país em vez de perder tempo com actuações que mais fazem lembrar a polícia política e, acima de tudo, a gastar dinheiro dos contribuintes em questiúnculas palacianas? Uhm?!

Imagem retirada do site do Diário de Notícias

Sem comentários: