quinta-feira, 29 de maio de 2008

Eu NÃO vou

Recebido por correio electrónico

1 comentário:

pvnam disse...

---» O fulcro da questão está aqui: o terror dos manhosos dos especuladores é o seguinte: combater a roubalheira... com lucro! Ou seja: empresas públicas a funcionar com preços moderados... e com LUCRO!

---» As manifestações que se vêem por aí... são manifestações de Idiotas Úteis (ou de Agentes Infiltrados)... que lançam uma cortina de fumo (vulgo, branquear) sobre aquilo que está verdadeiramente em causa!...


NOTE-SE BEM:
---» O combate contra os especuladores deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade (leia-se, empresas estratégicas para o país) fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias devem ser NACIONALIZADAS!

---» Em oposição aos lucros escandalosos dos especuladores, com uma gestão pública adequada, será possível que as refinarias dêem LUCRO (sim lucro!)... mesmo que... exista uma redução substancial no preço da gasolina!
DE FACTO:
Em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros; hoje ele custa (cerca de) 120 dólares - o que equivale, sensivelmente, a 77 Euros!
No entanto, se compararmos o preço da gasolina em 2002... com o preço da gasolina de hoje...


CONCLUINDO:
---» Toda a gente sabe que existe muito 'boa gente' que se infiltra nos governos (e nas empresas públicas)... com o objectivo de realizar negociatas para amigos.
---» Os infiltrados são difíceis de controlar... no entanto... a sociedade civil pode (e deve) controlar as negociatas!
---» Ora, o conceito «Projecto de Interesse Nacional» não pode servir apenas para que amigos... tenham acesso a áreas protegidas (vulgo reservas naturais)!
---» Isto é, COMBATER A ROUBALHEIRA deve ser considerado um Projecto de Interesse Nacional!


P.S.
---» Não são só os consumidores que andam a ser comidos por PARVOS pelos manhosos dos especuladores... os produtores também andam a ser comidos por PARVOS!
---» Veja-se este exemplo: com o fim da EPAC (empresa pública de abastecimento de cereais) o preço dos cereais (trigo, centeio, etc) passou a baixar na altura das colheitas!!!... (nota: depois dos cereais estarem na mão dos especuladores... o preço volta a subir...)