terça-feira, 3 de junho de 2008

A Aventura do Cabeleireiro de Senhoras

A Aventura do Cabeleireiro de Senhoras A Aventura do Cabeleireiro de Senhoras by Eduardo Mendoza

My review


rating: 3 of 5 stars
A vontade de ler este livro prendeu-se fundamentalmente com o facto de eu já ter lido "Sem Notícas de Gurb", do mesmo autor, e, apesar de não ter sido do meu inteiro agrado, sempre achei que Eduardo Mendoza deveria ser um escritor interessante fora do registo em que foi escrito "Sem Notícias de Gurb".

Depois de ler a "Aventura do Cabeleireiro de Senhoras" não consigo deixar de estabelecer uma ponte comparativa com o "Sem Notícias...". O registo é muito semelhante e fiquei com a sensação a mecânica humorística é muito semelhante. Como uma espécie de serial killer, a assinatura é a mesma, agarrado a um estilo de escrita que lhe é muito característico.

Trata-se de um policial, se é que pode ser classificado como tal, a raiar o campo do humor. Engraçado q. b., foi de fácil leitura tendo agradado o suficiente o que garantiu a sua leitura até ao fim.

Na mesma toada de “Sem Notícias…”, a sociedade catalã está debaixo da lupa crítica do autor, desfiando algumas farpas aos industriais e aos políticos de Barcelona, tendo o texto em alguns pontos conseguido me arrancar algumas risadas.

View all my reviews.

Sem comentários: