sábado, 14 de março de 2009

CSI - Crimes Sobem Intensamente

Esta foi uma das poucas vezes em que a líder do PSD foi certeira nas suas críticas: o único responsável pelo aumento preocupante da criminalidade no último ano tem um único culpado e esse é o governo socialista.

Toda a oposição há muito que clamava pelos dados referentes à criminalidade do ano de 2008, informação esta que mais parece ter sido arrancada a ferros. Percebe-se agora o porquê: os dados não são nada abonatórias para a política de (in)segurança do governo. E ainda não foram incluídos os dados referentes ao Programa Escola Segura. Como disse ontem Rodrigues Guedes de Carvalho, e estou a citar de memória, «Para um debate sobre a segurança na SIC procuramos que estivesse um membro do governo, mas não estiveram disponívies. Agora percebo porquê».

Não vale a pena por a culpa na crise internacional, esse bode expiatório de tudo de mal que acontece agora no nosso país. Estamos a falar de dados de todo o ano de 2008, o mesmo ano durante o qual todo o governo socialista, e em particular o Primeiro Ministro, sempre disseram que tinhamos uma economia blindada e que nunca iriamos soçobrar ao mal que começou em Wall Street.

Perfeito, perfeito era que agora a Manuela Ferreira Leite apresentasse alternativas em vez de apenas criticar.

Continuamos a aguardar.

Sem comentários: