sábado, 28 de março de 2009

Os Comunistas voltam a atacar...

ou "Continua a Campanha Negra..."

José Sócrates vaiado na ópera

Será que ficou gravado em DVD? Será que Sócrates conhecia algumas das pessoas que o vaiaram? Ou será que se tratou de uma vaia inventada?

Actualização: Muito simpaticamente, o gabinete do Primeiro-Ministro atirou as culpas do atraso sobre o Primeiro-Ministro de Cabo-Verde. Ou seja, e para variar, o problema não foi dele (descontando o atraso de 10 minutos sobre a hora do próprio Sócrates, porque ainda teve que escrever uma nota de imprensa).

Pondo agora a ironia de lado, o que aconteceu ontem no CCB é mais uma demonstração da falta de tolerância para com o Primeiro-Ministro português. Compreende-se que, sendo uma figura de estado, se tenha permitido este atraso, mais quando acompanhado por uma visita oficial (refiro-me, claro está, ao PM cabo-verdiano). Acontece que as pessoas já não têm mais paciência e, ao mínimo deslize, manifestam o seu descontentamento. As pessoas que pagaram para assistir ao espectáculo colocam-se na situação "se fosse eu, o CCB não esperaria pela minha chegada, mas como é o Sócrates...", sentem-se desrespeitadas e, numa situação de pouca tolerância como a que vivemos, facilmente deixam o descontentamente ganhar formas mais expressivas como a de ontem.

Triste é que, para justificar o atraso - e José Sócrates não foi ele próprio pontual (pelos vistos preferiu correr primeiro para a comunicação social, a quem apresentou uma nota por causa da já famosa divulgação do DVD que alegadamente conota Sócrates ao caso Freeport) - atire as culpas à visita oficial. Eu não sei nada de protocolos de estado, mas não me parece a melhor maneira de tratar uma visita.

Em todo caso, proponho que o CCB passe a informar junto os espectadores da presença de Sócrates nos espectáculos que ele venha a assistir. Assim, não há motivo para queixas.

1 comentário:

Tony Pessegueiro disse...

O Sócrates chegou atrasado porque teve de recuperar do choque de ouvir, na TVI, um inglês a chamá-lo de "corrupto"! E aquela Nandinha Câncio é uma desprezível e a culpa é toda dela: ela faz mau sexo com o Sócrates, ele coitado fica nervoso e anda desconsolado e o País inteiro é que paga, tudo por causa daquela fanhosa que não sabe fazer sexo!